SIMON VS AGENDA HOMO SAPIENS - Becky Albertalli

 
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
 
Fonte: Livraria Cultura 

Ficha Técnica
  • Simon vs. a agenda homo sapiens
  • Autora: Becky Albertalli
  • Tradutora: Regiane Winarski
  • Editora: Intrínseca
  • Ano desta edição: 2016
  • 272 páginas 

Simon é um garoto gay que está no ensino médio, e está trocando e-mails com um outro garoto que assina como Blue, e Simon assina como Jacques. Tudo ia muito bem obrigada, se um colega de escola não descobrisse o segredo de Simon e usasse isso para fazer chantagem com o garoto.
A troca de e-mail foi a parte que eu mais gostei, aquela coisa de ver o personagem se apaixonando por alguém que ele nem conhecia, ah foi lindo!!!!!!! 

A trama vai se desenvolvendo e Simon não dá muito bola para a chantagem, tanto que faz bem de qualquer jeito o que o rapaz pede, ele só pensa em Blue, e quem ele pode ser. 

No recesso de natal, Martim o chantagista faz algo e meio que obriga Simon a sair do armário, nessa mesma época os e-mails de Blue esfriam a nosso garoto fica bastante confuso. 

Nesse livro a amizade é um ponto tão forte que quase chega a ser uma personagem, os amigos que Simon, são aqueles amigos que todo mundo quer ter na vida, e mesmo quando ficam chateados, podemos perceber a força do amor que sentem pelo amigo. 

Simon resolve escrever para Blue depois de muito tempo marcando um encontro, será que vai rolar?
Eu nunca tinha lido um livro que o casal principal fosse homossexual e olha, amor é amor e torci muito por esses dois.
 
 
 

Nenhum comentário